quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CARTA ABERTA DO AOS FILÓSOFOS CLÍNICOS E ESPECIALISTAS EM FILOSOFIA CLÍNICA


CARTA ABERTA DO AOS FILÓSOFOS CLÍNICOS E ESPECIALISTAS EM FILOSOFIA CLÍNICA

A Diretoria Executiva do Instituto Mineiro de Filosofia Clínica – IMFIC, após encaminhar suas considerações sobre as propostas do Anteprojeto do Estatuto do Filósofo Clínico e do Especialista em Filosofia Clínica, do Anteprojeto Social da Associação Nacional dos Filósofos Clínicos (ANFIC), do Anteprojeto do Código e Ética e Disciplina do Filósofo Clínico e do Especialista em Filosofia Clínica e do Anteprojeto das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação em Filosofia Clínica, foi procurada pelos membros da comissão constituída para esse fim pela ANFIC para uma conversa esclarecedora. Na ocasião nos foi esclarecido que a ANFIC não se definirá nem como entidade de classe nem como entidade formadora.
Defendemos, desde o XVII Encontro Nacional de Filosofia Clínica, ocorrido em Chapecó/SC em julho de 2015, que a ANFIC se defina ou como entidade de classe ou entidade formadora; haja vista os documentos supracitados assinalarem serem essas duas características conflitantes para uma entidade de classe. Diante do exposto a Diretoria Executiva do IMFIC optou por sua DESFILIAÇÃO da ANFIC, aguardando, conforme orientação do nosso jurídico, uma melhor definição sobre o caráter da referida entidade.
Convém ressaltar que o IMFIC segue suas atividades normalmente de forma independente respaldado pelas leis - da LDB, pela Constituição Brasileira, e pela Resolução CNE/CES 1/2007.


Caldas, 10 de novembro de 2015.
Diretoria Executiva do IMFIC
Izabel Cristina Pereira
Márcio José Andrade da Silva

Marta Claus Magalhães